Assistimos mais não pagamos.
Segundo o jornal The New York Times usuários de países pobres (leia-se Brasil, Índia, África e parte da Ásia) não dão retorno em dinheiro as empresas de Internet.
Tudo porque com os altos custos para conexão e valor extremamente baixo pago pelas propagandas gera um dado curioso milhões de pessoas dispostas a assistir mais sem pagar por aquilo, quer dizer o cara assiste mais nunca segue um link do anunciante.
Algumas empresas até mudaram o visual colocando uma versão light, que requer menos da conexão. Um exemplo disso aqui no Brasil pode ser percebida no próprio Orkut onde a versão completa cheia de trequinhos e uma versão mais light onde somente os principais recursos estão disponíveis.
Um bom exemplo de como o problema é grave talvez tenha sido dito por Michelangelo Volpi, diretor executivo do Joost -serviço de distribuição de vídeos pela web:
Se as empresas da web realmente quiserem fazer dinheiro, devem deixar de fora esses países.
Será que em breve alguns serviços de web 2.0 ficaram restritos somente a moradores da parte de cima do globo?
Fonte: The New York Times.
1 Comentário:
Lucas,
Conserte ai o seu "ficaram", trocando por ficarão, depois apague o comentário.
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